Close

26 de julho de 2016

Limpeza com álcool isopropílico isopropanol Pizzani

Álcool Isopropílico Pizzani

Álcool Isopropílico PizzaniO álcool isopropílico Pizzani ou Isopropanol pode ser utilizado para uso doméstico ou industrial.

Como a porcentagem de água é menor do que 1%, a hipótese de oxidação das peças metálicas é quase nula.

É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset.

Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc..

O álcool isopropílico Pizzani é um liquido transparente e incolor, solúvel em água, volátil e inflamável. Levemente tóxico se ingerido ou absorvido pela pele.

A composição química do álcool isopropílico é a combinação simples de carbono, hidrogênio e oxigênio, sendo  não tóxico, se mostra seguro em muitos ambientes, porém requer certo cuidado no manuseio pois é de fácil combustão.

De rápida evaporação, esta característica é benéfica, tornando o álcool isopropílico um limpador indicado para equipamentos eletrônicos de informática, como placas lógicas, mainboards, bem como os equipamentos periféricos como impressoras.

Utilizado para remover fluído hidráulico, óleo de motor e graxa de rolamento, são apenas algumas das tarefas onde se pode aplicar o uso do álcool isopropílico.

Em aplicações industriais, o álcool isopropílico serve como produto de limpeza para eletrodomésticos. Resíduos de cola de rótulos e etiquetas de preço, bem como manchas e manchas em telefones celulares e outros eletrônicos também podem ser facilmente removidos com o álcool isopropílico.